sexta-feira, agosto 29, 2025
InícioAgronegócioSEA BEYOND TECH: Especialistas da América Latina discutem alga como bioestimulante agrícola

SEA BEYOND TECH: Especialistas da América Latina discutem alga como bioestimulante agrícola

Goiânia (GO) foi palco da terceira edição do encontro Sea Beyond Tech, promovido pela Acadian Sea Beyond, maior empresa independente de colheita, cultivo e extração de algas marinhas do mundo. O evento reuniu um seleto grupo de 30 renomados pesquisadores e consultores da América Latina, incluindo profissionais da Colômbia, México, Chile e Brasil para debater os avanços no uso do extrato da alga marinha Ascophyllum nodosum como ferramenta de bioestimulação na agricultura sustentável e regenerativa.

Com encontros trimestrais ao longo do ano, o grupo Sea Beyond Tech busca avaliar o presente e, principalmente, antecipar o futuro da produção agrícola, promovendo a troca de conhecimento técnico e científico sobre soluções sustentáveis. “Reunir esse grupo seleto de especialistas conecta ciência, campo e inovação. O Sea Beyond Tech não é apenas um espaço de troca de conhecimento, mas uma iniciativa estratégica para construirmos juntos soluções naturais e de alto impacto para a agricultura latino-americana. Cada encontro fortalece nossa missão de transformar práticas agrícolas, promovendo mais eficiência com respeito ao meio ambiente e ao planeta”, diz Daniel Forlívio, vice-presidente comercial da Acadian para a América Latina.

Durante a programação, foram apresentados os resultados positivos do uso da alga em diversos cultivos, como cana-de-açúcar e Agave no México, além de dados relevantes relacionados à cultura do café, incluindo ganhos de produtividade e melhoras na qualidade da produção com o uso do extrato de Ascophyllum nodosum. Bem como resultados consistentes de aumento de produtividade em soja no Brasil. Outro resultado destacado foi o trabalho em uvas de vinho no Chile, onde o uso do extrato resultou uma melhora na produção das uvas e com consequente reflexo na melhora da qualidade do vinho como produto final.

LEIA TAMBÉM  Resposta para a suinocultura de qualidade está na saúde do intestino

Outro destaque do Sea Beyond Tech foi uma análise metabólica detalhada dos extratos de Ascophyllum nodosum, mostrando como a consistência dos compostos bioativos é essencial para o sucesso agronômico. O evento também marcou o lançamento da segunda edição da revista Sea Beyond Tech, publicação técnica que reforça o compromisso da Acadian com a inovação sustentável na agricultura latino-americana. Com o tema “Produtividade & Sustentabilidade”, a revista traz cases e avanços no uso do extrato da alga em diferentes culturas e países da região.

Entre os temas científicos debatidos, destaque para o papel do extrato de alga na mitigação dos efeitos de xenobióticos, como o estresse causado por herbicidas e fungicidas. Os resultados evidenciam a rápida recuperação fisiológica das plantas após o estresse.

“Mais do que um encontro técnico, o Sea Beyond Tech se consolida como um espaço estratégico de intercâmbio entre profissionais, fortalecimento de parcerias e ampliação da representatividade no cenário latino-americano. Atualmente, o grupo conta com cerca de 30% de participantes hispânicos e deve, nas próximas edições, expandir sua atuação com maior participação de países, como Peru e Argentina, fortalecendo ainda mais a conexão entre investigação científica e aplicação em campo”, conta Marcos Bettini, diretor de desenvolvimento de mercado da Acadian.

A reunião antecedeu o evento Fisiologia no Campo, que reuniu mais de 500 engenheiros agrônomos do Brasil e do exterior para discutir avanços em fisiologia vegetal aplicada, estratégias de manejo, hormônios, raízes, eficiência fotossintética, entre outros temas. A Acadian foi uma das patrocinadoras do evento, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento de uma agricultura mais produtiva e sustentável.

Não deixe de curtir e seguir nossa página no Facebook e também no Instagram. Agora temos grupo de notícias no Whatsapp.
📢 Este conteúdo pode ser republicado desde que seja citada a fonte original com link: Ponto Real News. Respeite o jornalismo independente!
MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NEWS

Publicidade