quinta-feira, abril 3, 2025
InícioDestaquePé-de-Meia: CAIXA inicia pagamento do Incentivo Matrícula a partir desta segunda-feira (31)

Pé-de-Meia: CAIXA inicia pagamento do Incentivo Matrícula a partir desta segunda-feira (31)

Estudantes do ensino médio público começam a receber o benefício do programa federal

A CAIXA inicia, nesta segunda-feira (31), o pagamento do Incentivo Matrícula do Programa Pé-de-Meia do Governo Federal. O incentivo é destinado a estudantes do ensino médio público que efetivaram sua matrícula para o ano letivo de 2025. Neste mês, cerca de 3,9 milhões de parcelas serão disponibilizadas, incluindo 1,3 milhão para novos estudantes.

Pagamento e movimentação dos valores A parcela será creditada em conta Poupança CAIXA Tem, aberta automaticamente pela CAIXA em nome dos estudantes. Os valores podem ser movimentados preferencialmente pelo aplicativo CAIXA Tem.

Neste mês, também serão pagas parcelas remanescentes de 2024 referentes aos Incentivos Conclusão e Enem, bem como ao Incentivo Frequência.

Calendário de pagamento O pagamento será realizado de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento do estudante. Para mais informações, acesse o site do Ministério da Educação ou da CAIXA.

Consulta de informações Os estudantes podem consultar informações escolares, regras do programa e status de pagamentos pelo aplicativo Jornada do Estudante, do Ministério da Educação. As informações de pagamento do benefício podem ser acessadas no aplicativo CAIXA Tem.

Papel da CAIXA no Programa Pé-de-Meia A CAIXA atua como agente operador do Fundo de Custeio da Poupança de Incentivo à Permanência e Conclusão Escolar para Estudantes do Ensino Médio (FIPEM), sendo responsável pela gestão dos recursos. Também desempenha função de agente financeiro, abrindo contas e disponibilizando os incentivos indicados pelo Ministério da Educação.

Sobre o Programa Pé-de-Meia O Pé-de-Meia foi instituído pela Lei 14.818/2024 e oferece incentivos financeiros aos alunos do ensino médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que mantiverem frequência escolar adequada e atenderem às demais regras do programa.

Além das parcelas mensais, o programa prevê um bônus anual de R$ 1.000 para estudantes aprovados no ano letivo. Para aqueles que comprovarem participação no Enem ao final do 3º ano, um valor adicional de R$ 200 será concedido em parcela única.

Não deixe de curtir e seguir nossa página no Facebook e também no Instagram. Agora temos grupo de notícias no Whatsapp.
📢 Este conteúdo pode ser republicado desde que seja citada a fonte original com link: Ponto Real News. Respeite o jornalismo independente!
MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NEWS

Publicidade