O Papa Francisco passou uma noite tranquila no Hospital Gemelli, em Roma, onde está internado desde o dia 14 de fevereiro. Segundo a atualização divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé na manhã deste sábado (1º), o Pontífice continua em repouso e sob acompanhamento médico.
Conforme o Vatican News, na última sexta-feira (28), Francisco passou a manhã alternando momentos de oração na capela com sessões de fisioterapia respiratória. No início da tarde, porém, apresentou um episódio de broncoespasmo, que levou a um quadro de vômito com aspiração, resultando em uma piora repentina da função respiratória.
Ainda segundo o Vatican News, “o Santo Padre foi prontamente submetido a uma broncoaspiração e iniciou a ventilação mecânica não invasiva, com uma boa resposta nas trocas gasosas”. Apesar do susto, o Papa permaneceu consciente e colaborativo durante todo o procedimento.
Os médicos informaram que serão necessárias entre 24 e 48 horas para avaliar a evolução clínica do Pontífice. O estado de saúde do Santo Padre segue sendo monitorado de perto, e seu prognóstico ainda é reservado.
Descubra mais sobre Ponto Real News
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
