domingo, maio 25, 2025
InícioBrasilMinha Casa, Minha Vida vai beneficiar mais de 10 mil pessoas com...

Minha Casa, Minha Vida vai beneficiar mais de 10 mil pessoas com novas moradias em 16 estados

O Governo Federal autorizou nesta quinta-feira (15) a contratação de 2.713 novas moradias por meio do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Com isso, mais de 10 mil pessoas de 16 estados brasileiros vão realizar o sonho da casa própria.

As novas unidades habitacionais estão divididas entre as modalidades Rural, Entidades e FAR (Fundo de Arrendamento Residencial). A ação faz parte do esforço do governo em ampliar o acesso à moradia digna, com projetos adaptados à realidade de cada comunidade.

Moradias rurais personalizadas para quem vive no campo

Apenas na modalidade rural, foram autorizadas 1.137 novas unidades, destinadas a agricultores familiares e trabalhadores rurais. O diferencial está na personalização dos projetos arquitetônicos, que são adequados às necessidades locais.

Bahia lidera o número de moradias no Nordeste

O Nordeste recebeu 467 unidades. A Bahia foi o estado mais beneficiado, com 191 casas distribuídas nos municípios de Caetité, Cocos, Contendas do Sincorá, Coribe, Filadélfia e Riacho de Santana.

Outros estados nordestinos também receberam unidades, como o Maranhão (Bacabal), Pernambuco (São Bento do Una), Piauí (Brasileira), Rio Grande do Norte (São Miguel do Gostoso) e Sergipe (Boquim e Riachuelo).

Região Norte recebe 300 novas moradias

No Norte, seis municípios foram contemplados com 50 casas cada: Anori, Coari e Manacapuru (AM), Santa Luzia do Pará e São Sebastião da Boa Vista (PA), e Bujari (AC).

Sudeste e Centro-Oeste também avançam

O Sudeste contará com 237 novas moradias, com destaque para Minas Gerais. Já o Centro-Oeste recebeu 18 unidades para Leopoldo de Bulhões, em Goiás.

Região Sul é contemplada com casas urbanas e via entidades

Na modalidade FAR, o Rio Grande do Sul receberá 860 unidades distribuídas em três empreendimentos habitacionais: Novo Cruzeiro 1, Morada do Taquari e Moradas Ianduí. Além disso, cidades do Paraná e Santa Catarina também foram incluídas.

LEIA TAMBÉM  Economia: queda no consumo de calcário agrícola exige melhor gestão das mineradoras

Modalidade Entidades amplia acesso à moradia urbana

A modalidade Entidades, voltada para famílias de baixa renda organizadas por instituições sem fins lucrativos, autorizou a contratação de 716 novas unidades. Destaque para os municípios baianos de Alagoinhas, Feira de Santana, Jaguaquara e Pintadas, além de São João do Cariri (PB) e duas cidades paranaenses: Rio Bom e Perobal.

Investimento contínuo para garantir moradia digna

Desde 2023, o programa Minha Casa, Minha Vida já autorizou milhares de unidades em todas as regiões do Brasil. Com foco na inclusão, o programa reafirma o compromisso de transformar a vida de famílias que mais precisam, garantindo segurança, dignidade e acesso a uma moradia de qualidade.


Descubra mais sobre Ponto Real News

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Não deixe de curtir e seguir nossa página no Facebook e também no Instagram. Agora temos grupo de notícias no Whatsapp.
📢 Este conteúdo pode ser republicado desde que seja citada a fonte original com link: Ponto Real News. Respeite o jornalismo independente!
MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NEWS

Publicidade