Enquanto o domingo foi amargo para o lado colorado de Porto Alegre, o Grêmio trouxe alívio para os torcedores tricolores. Na Arena, o time venceu o São Paulo por 2 a 1, encerrando uma sequência de seis jogos sem vitórias e praticamente assegurando sua permanência na Série A de 2025.
Com 44 pontos, o Grêmio subiu para a décima posição e abriu seis pontos do Criciúma, 17º colocado, que não pode mais ultrapassá-lo devido ao número de vitórias. Caso o Red Bull Bragantino, 18º colocado, não vença o Cruzeiro, os gremistas estarão matematicamente livres do rebaixamento.
O São Paulo, por sua vez, entrou em campo já garantido na fase de grupos da Libertadores de 2025 graças ao título do Botafogo na competição continental. Com 59 pontos, o Tricolor Paulista não perde mais a sexta posição.
Resumo da partida na Arena do Grêmio
O Grêmio dominou o primeiro tempo. Aos 35 minutos, Franco Cristaldo abriu o placar com um chute cruzado após passe de João Pedro. Aos 45, o zagueiro Ruan, do São Paulo, marcou contra ao tentar bloquear uma jogada gremista.
No segundo tempo, o São Paulo equilibrou a partida e descontou aos 18 minutos, quando Luiz Gustavo acertou um belo chute de primeira após um escanteio afastado pela defesa gremista. Apesar da pressão paulista, o Grêmio segurou a vantagem e garantiu os três pontos.
O domingo foi de emoções intensas no futebol gaúcho, com altos e baixos para Flamengo, Internacional, Grêmio e São Paulo.
Descubra mais sobre Ponto Real News
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
