Em uma noite histórica para o cinema brasileiro, a atriz Fernanda Torres conquistou o prêmio de Melhor Atriz em Drama no Globo de Ouro 2025, realizado nesta segunda-feira (06) em Los Angeles. Conforme Agencia Brasil, A premiação, que pela primeira vez foi entregue a uma brasileira, é um reconhecimento ao talento de Fernanda na aclamada produção Ainda Estou Aqui.
No filme, ela interpreta a advogada Eunice Paiva, viúva do deputado federal Rubens Paiva, que foi assassinado pela ditadura militar em 1971. Sua atuação impressionou jurados e público, colocando-a entre as grandes estrelas do cinema mundial, como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton, Pamela Anderson e Kate Winslet.
Este é um marco para Fernanda, que segue os passos de sua mãe, Fernanda Montenegro, que há 25 anos disputou o Globo de Ouro pela atuação em Central do Brasil. Embora não tenha vencido naquela ocasião, Central do Brasil levou o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, uma conquista histórica para o cinema brasileiro.
Durante seu discurso de agradecimento, Fernanda expressou sua gratidão e ressaltou a importância do filme: “Este prêmio é uma prova de que a arte sobrevive, mesmo em tempos difíceis como os enfrentados por Eunice Paiva. Esse filme nos ajuda a refletir sobre como resistir a tempos desafiadores. Agradeço a minha mãe, minha família, meus filhos e, claro, ao Golden Globes”, disse a atriz emocionada.
Vale destacar que tanto Ainda Estou Aqui quanto Central do Brasil foram dirigidos pelo renomado cineasta Walter Salles.
Descubra mais sobre Ponto Real News
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
