quarta-feira, abril 2, 2025
InícioEducaçãoEscolas de Canoas, RS, Recebem Computadores Recondicionados Após Enchentes de 2024

Escolas de Canoas, RS, Recebem Computadores Recondicionados Após Enchentes de 2024

Reconstrução digital em Canoas: escolas públicas recebem doações do Ministério das Comunicações

Duas escolas públicas em Canoas, no Rio Grande do Sul, que sofreram graves danos durante as enchentes de 2024, estão se reerguendo com a ajuda de novos equipamentos doados pelo Ministério das Comunicações. As Escolas Municipais de Ensino Fundamental David Canabarro e Professora Odette Yolanda, que atenderão mais de mil alunos, irão reiniciar suas atividades com a reativação de seus laboratórios de informática. As escolas receberam dez computadores recondicionados cada uma, enviados pelo Núcleo Belém Novo, o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) do Rio Grande do Sul.

A diretora Fernanda Camero, da Escola Odette Yolanda, compartilhou sua alegria pela doação, destacando que a perda dos computadores afetou diretamente o aprendizado, já que as máquinas eram fundamentais para pesquisas, avaliações e atividades complementares. “Agora, graças a Deus, estamos recebendo essa doação com muita felicidade”, afirmou. Já Fernanda Jardim, diretora da Escola David Canabarro, relembrou as perdas, incluindo salas de aula e documentos, e ressaltou que a inclusão digital será essencial para a reconstrução da escola.

O Centro de Recondicionamento de Computadores também foi impactado pela enchente, perdendo 275 máquinas. No entanto, o projeto retomou suas atividades com a ajuda de alunos e voluntários, se preparando para futuras doações a outras regiões necessitadas de inclusão digital.

Programas de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações

O programa de “Computadores para a Inclusão” recondiciona máquinas descartadas por órgãos públicos de todo o Brasil. Nos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs), alunos de diferentes idades aprendem informática e manutenção de equipamentos. Após os reparos, os computadores são distribuídos para escolas públicas, comunidades indígenas, quilombolas e áreas rurais, promovendo a inclusão digital em diversas regiões.

Até o momento, o programa já doou quase 60 mil computadores para mais de 1.100 cidades e ofereceu mais de 230 cursos, formando mais de 51 mil pessoas em todo o país.

Não deixe de curtir e seguir nossa página no Facebook e também no Instagram. Agora temos grupo de notícias no Whatsapp.
📢 Este conteúdo pode ser republicado desde que seja citada a fonte original com link: Ponto Real News. Respeite o jornalismo independente!
MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NEWS

Publicidade