Neste sábado, 15 de fevereiro, às 23h, o Canal Brasil estreia o longa-metragem “Bem-vinda, Violeta”, de Fernando Fraiha. Com Débora Falabella e o ator argentino Darío Grandinetti, a trama retrata uma imersão literária que Ana (Débora) decide fazer na Cordilheira dos Andes para buscar inspiração para seu próximo livro, “Violeta”. O filme é inspirado no romance “Cordilheira”, de Daniel Galera.
Darío Grandinetti interpreta Holden, criador de um método que propõe que escritores abandonem suas realidades e vivam como seus próprios personagens. Durante a viagem de imersão, Ana o conhece e começa uma profunda investigação artística mas, com o tempo, perde o equilíbrio entre realidade e ficção.
“Bem-vinda, Violeta” recebeu o prêmio de Melhor Filme no Austin Film Festival, em 2022, no Texas; o Spirit Award da categoria Melhor Longa-Metragem de Ficção na 25ª edição do Brooklyn Film Festival, em 2022, em Nova York; e o de Melhor Ator (Darío Grandinetti) no Festival do Rio, em 2022.
Bem-vinda, Violeta (2023) (110′) – Estreia
Horário: Sábado, dia 15/02, às 23h
Direção: Fernando Fraiha
Classificação: 14 anos
Sinopse: Ana (Débora Falabella) é uma escritora em busca de inspiração para seu próximo romance, Violeta. Com a ansiedade tomando conta, ela decide ingressar em um renomado laboratório literário localizado na Cordilheira dos Andes. Durante a viagem, ela se envolve com Holden (Darío Grandinetti), o criador do método que leva os escritores a abandonarem suas próprias vidas para viverem como seus personagens. O carismático líder conquista Ana, que se entrega a uma profunda investigação artística, vivendo, conforme o método exige, como sua personagem Violeta. Contudo, à medida que a imersão vai se aprofundando, o equilíbrio entre realidade e ficção começa a se desestabilizar. O filme é inspirado no romance “Cordilheira”, de Daniel Galera.
Descubra mais sobre Ponto Real News
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
