O Dinamo Minsk lidera a Liga Bielorrussa numa campanha praticamente impecável. Em 26 jogos foram: 19 vitórias, seis empates e somente uma derrota, o que dá uma soma de 63 pontos, dois a mais que o vice-líder, Neman Grodno, que já entrou em campo 28 vezes na competição nacional.
Na última rodada, inclusive, Neman Grodno e Dinamo Minsk mediram forças na casa do vice-líder e empataram a partida em 0x0, fato que permitiu ao Dinamo manter-se na liderança. “Foi um jogo muito difícil e bastante disputado. Logicamente, gostaríamos de vencer a partida, mas não podemos lamentar. Foi um bom resultado, que nos manteve na liderança e com dois jogos a menos que eles”, declarou o lateral-esquerdo brasileiro, Raí Lopes.
Com passagens por Fluminense, Remo, Figueirense e Confiança, Raí Lopes chegou ao futebol da Bielorrússia após destacar-se no Gauchão 2024 pelo Novo Hamburgo. A contratação deu certo. Ele atuou em 23 das 26 partidas do Dinamo na Liga e tem: 17 vitórias, cinco empates, uma derrota, três gols marcados e quatro assistências. “São ótimos números. Sabemos o quanto é difícil manter essa regularidade no futebol. Tudo que tenho conquistado é fruto de muito trabalho. Fico feliz por ter participado de tantos gols, ainda mais sendo um lateral”, comentou o atleta, que também já deu assistências em jogos da Liga Europa e da Europa Conference League.
Para sagrar-se campeão nacional, o Dinamo Minsk precisa de mais cinco pontos nas quatro partidas que ainda lhe restam. Nesta quinta-feira, a equipe azul e branca enfrentará o Torpedo Zhodino, terceiro colocado. “Estamos muito focados na busca deste título. Vejo como um grande diferencial da nossa equipe a união. Vamos manter esse regularidade nesses jogos restantes para finalizarmos o ano conquistando a Liga”, concluiu Raí Lopes.