sexta-feira, abril 4, 2025
InícioSaúdeCarnaval: 5 coisas que podem afetar seus cabelos durante a folia (E...

Carnaval: 5 coisas que podem afetar seus cabelos durante a folia (E como evitá-las)

Durante as festas também é preciso ficar atento a alguns detalhes que afetam a saúde dos seus cabelos, destaca a Médica Dermatologista especialista em transplante capilar, Dra. Thalita Carlesso

Carnaval é sinônimo de alegria, música e muita diversão, mas, em meio à folia, poucos se lembram de cuidar dos cabelos. O excesso de sol, suor, produtos químicos e a falta de hidratação podem prejudicar a saúde capilar.

A Médica Dermatologista especialista em transplante capilar, Dra. Thalita Carlesso lista cinco fatores que podem afetar os fios durante a festa e explica como evitá-los.

1. Excesso de sol

“A exposição prolongada ao sol resseca os fios, deixando-os quebradiços e sem brilho, os raios UV danificam a cutícula do cabelo, levando à perda de hidratação e elasticidade. Para proteger os fios, aposte em chapéus, lenços e leave-ins com filtro solar”, explica a especialista.

2. Suor e acúmulo de resíduos

“O calor e a intensa movimentação fazem o couro cabeludo suar mais, favorecendo o acúmulo de sujeira e oleosidade, tudo isso pode levar ao entupimento dos folículos e até mesmo à queda capilar. Por isso, lavar os cabelos regularmente com um shampoo suave ajuda a manter a região limpa e equilibrada”, alerta Dra. Thalita.

3. Uso excessivo de sprays, glitter e tinturas temporárias

“O glitter e as tinturas temporárias são queridinhos do Carnaval, mas podem ressecar os fios e dificultar a remoção, eles podem conter substâncias agressivas e, se não forem retirados corretamente, causam danos aos fios. A dica é aplicar um óleo capilar antes do uso e lavar bem os cabelos após a festa”, alerta a especialista;

4. Contato com cloro e água do mar

“A água salgada remove a umidade natural dos fios, enquanto o cloro pode causar ressecamento e alterações na cor. Se for entrar na água, umedeça os fios com água doce e aplique um creme de pentear protetor”, explica Dra. Thalita;

5. Falta de hidratação

LEIA TAMBÉM  Piso da enfermagem: estados e municípios do Norte recebem R$ 90 milhões em novembro

“O cabelo precisa de reposição de água e nutrientes, principalmente após tanta exposição. Invista em máscaras capilares hidratantes e beba bastante água para manter a saúde dos fios de dentro para fora”, destaca a Dra. Thalita Carlesso.


Descubra mais sobre Ponto Real News

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Não deixe de curtir e seguir nossa página no Facebook e também no Instagram. Agora temos grupo de notícias no Whatsapp.
📢 Este conteúdo pode ser republicado desde que seja citada a fonte original com link: Ponto Real News. Respeite o jornalismo independente!
MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NEWS

Publicidade