sábado, abril 12, 2025
InícioEsportesDe virada, Pinheiros vence Brasília Vôlei e deixa a zona de rebaixamento

De virada, Pinheiros vence Brasília Vôlei e deixa a zona de rebaixamento

Jogo reservou emoções do início ao fim. Melhor para o Azul e Preto, que venceu por 3 sets a 1, parciais de: 35-37; 25-17; 25-13; 28-26

O Esporte Clube Pinheiros venceu o Brasília Vôlei na noite desta sexta-feira, dia 28, por 3 sets a 1, parciais de 35-37; 25-17; 25-13; 28-26pela 19ª rodada da Superliga Feminina 24-25. Com o resultado, a equipe Azul e Preta chegou a 16 pontos e subiu para a 10ª colocação, deixando a zona de rebaixamento. O Brasília Vôlei, adversário desta noite, agora ocupa a 11ª posição, na zona da degola.

O primeiro set mostrou o que seria o jogo: disputadíssimo. Com 35-37 para o Brasília, o período registrou o maior número de pontos da Superliga nesta edição. No segundo, o Pinheiros comandou as ações de ponta a ponta, assim como no terceiro. No quarto e último set da partida, um fato triste parou o jogo por 10 minutos. A central Thainá Kiarelle machucou a perna direita e precisou deixar a partida. No lugar dela, entrou Luana Kuskowski. O final do set foi similar ao primeiro, com as equipes disputando os pontos, porém, com final feliz para o lado Azul e Preto.

A ponteira Talia Costa, que foi a maior pontuadora da partida com 26 pontos, fez uma análise do jogo. “Viemos com a proposta de ser agressivos no ataque e tentar ser agressivos no saque. Sabíamos que o potencial de ataque delas era muito forte e tinha um passe muito bom. Viemos confiante, do início ao fim, com boa proteção do ataque, então, consequentemente a confiança é melhor”, analisou, antes de comentar da contusão da companheira de equipe, Thainá Kiarelle. “Infelizmente foi uma fatalidade, que sabemos que pode acontecer a qualquer momento, estamos sujeitos a isso. Agora é orar para que não tenha sido nada grave, que ela possa se recuperar bem, vamos dar muita força, que ela está precisando”, disse.

LEIA TAMBÉM  Com apenas uma derrota em 23 jogos, Raí Lopes valoriza liderança na Liga Bielorrussa mesmo com menos partidas que o vice-líder

O Pinheiros retorna à quadra na próxima sexta-feira, dia 7 de março, contra o Unilife Maringá, fora de casa, às 20h, no ginásio Chico Netto, no Paraná.

1 Set –  O Brasília iniciou construindo melhor as jogadas de ataque e abriu quatro pontos no início, 3-7, o que fez com que o técnico do Pinheiros, Duda Nunes, utilizasse seu primeiro tempo técnico para reorganizar a equipe. Aos poucos, a equipe Azul e Preta retomou a confiança e foi encurtando a distância, que chegou a um ponto, 10-11.  O Pinheiros empatou o placar, no décimo quinto ponto, 15-15, mas novamente o Brasília abriu vantagem, 15-18. O jogo ficou novamente empatado em 20-20, e o Pinheiros passou pela primeira vez na frente, quando fez 21-20, com ponto da ponteira Talia Costa. As equipes trocaram pontos, chegaram a 24-24 e revezaram na frente do placar até o Brasília fechar o primeiro set em 35-37. período que foi disputado em 44 minutos. O número de pontos deste set foi o maior da Superliga até aqui, nesta edição.

2 set – O Pinheiros começou bem o segundo set, abrindo vantagem no placar, 6-2. administrou na sequência, 13-7; 17-10 e fechou a partida com tranquilidade em 25-17.

3 set – O terceiro set iniciou da mesma forma do segundo, com o Pinheiros melhor e comandando as ações. A equipe Azul e preta abriu seis pontos de vantagem, 12-6, engatou mais três pontos na sequência, 15-6 e fechou o set em 25-13. Destaque para a central Claudia Dillon, que marcou seis pontos no set.

4 Set – O terceiro set começou mais equilibrado, com as equipes trocando pontos. O Brasília abriu quatro, 6-10. O Pinheiros reagiu na sequência, encostou no placar, 11-12, no serviço da oposta Fran Richter. O Pinheiros empatou o jogo no décimo quarto ponto, 14-14, mas, novamente o Brasília ficou na dianteira do placar, 14-18. Momento em que a central Thainá Kiarelle machucou a perna direita e precisou deixar a partida. Luana Kuskowski entrou no lugar dela. Na sequência, o Pinheiros virou a partida, 19-18. O jogo seguiu disputado ponto a ponto, chegando a 24-24 e as equipes disputando até o Pinheiros vencer por 28-26 e 3 sets a 1 na partida.

LEIA TAMBÉM  Futebol ao Vivo: Jogos Desta Segunda-feira (10) e Onde Assistir

Descubra mais sobre Ponto Real News

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Não deixe de curtir e seguir nossa página no Facebook e também no Instagram. Agora temos grupo de notícias no Whatsapp.
📢 Este conteúdo pode ser republicado desde que seja citada a fonte original com link: Ponto Real News. Respeite o jornalismo independente!
MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NEWS

Publicidade